Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa extrovertida e acima de tudo bem humorada.

terça-feira, 17 de março de 2009

Estrutura do Espermatozóide


Créditos da imágem (cienciasn9.wordpress.com)

Faça um comentario sobre as duas partes principais de um espermatozoide. Qual das duas partes carrega o material genético para ser entregue ao óvulo da mulher: A Calda ou a Cabeça do espermatozóide? Justifique a sua resposta.

9 comentários:

Alex disse...

O material genético e carregado na cabeça do espermaozóide e quando o a cabeça do espermatozoide consegue penetrar no ovulo ele perde a cauda e entao o material genetico que e levado na cabeça do espermatozoide fica no ovulo

kari disse...

TALVEZ A MAIORIA DAS MULHERS NÃO PREFIRAM O PARTO NORMAL POR CONSEQUECIA DA DOR,MAS É O PARTO MAIS ACONSELHADO PELOS MEDICOS,PORQUE O RISCO DE INFECÇÃO É BEM MENOR DO QUE NO PARTO CESÁRIANA.E A RECUPERAÇÃO NO PARTO NORMAL É MAIS RÁPIDA E SEM DOR,JÁ EU ESCOLHERIA O PARTO CESÁRIANO,PORQUE SOU MUITO MEDROSA.

juliana disse...

A cabeça, depois que a cabeça penetra no ovulo da mulher,em seguida a cauda tambem pentra(faz parte)para ser um espermatozoide completo.

juliana disse...

A cabeça, é pq o esperma deixa a cauda por fora do óvario da mulher, e é só a cabeça do espermatozoide que entra para o óvario da mulher...

kari disse...

A PARTE DO ESPERMATOZÓIDE QUE CARREGA O MATERIAL GENÉTICO É A CABEÇA,A CALDA É USADA COMO UM MEIO DE LOCOMOÇÃO QUE AO CHEGAR AO OVULO SE SEPARA DEIXANDO SOMENTE A CABEÇA COM O MATERIAL GENÉTICO.

junior disse...

o material genetico carregaredo na cabeça do espermatozóíde para o ovulo da mulher para obiter a fercundação do espermatózoide com o ovulo da mulher.

Lorinho Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a calda ou a cauda??
penso que neste caso não é "eis a questão"!
é óbvio que é cauda!

francyele vasconcelos disse...

Os carboidratos não têm como única função a de fornecer energia para o corpo. Esta é a principal, mas existem outras.
Para quem não sabe, a unidade básica dos carboidratos é a molécula de açúcar e podem ser divididos em três tipos:
· Monossacarídeos - açúcares tipo glicose (encontrado no sangue), frutose (encontrado nas frutas e no mel) e galactose (encontrado nas glândulas mamárias);
Ea que vai ficando as minhas palavras.